Resenha: "De Coração para Coração", de Lurlene McDaniel

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

De Coração para Coração "De Coração para Coração"
Título Original: "Heart to Heart"
Autor: Lurlene McDaniel
Tradutor: Luana Guedes
Editora: Novo Conceito / Delacorte Books for Young Readers
Lançamento: 2013 /2010
208 / 214 pág.s
*Adicione no Skoob / GoodReads
Onde Comprar: Opção 1 - Opção 2

"Da autora best-seller Lurlene McDaniel, De coração para coração fala de perdas, amor e renovação. Fala também da maneira como esses sentimentos tão complexos se entrelaçam, nos momentos mais difíceis, nas relações familiares e de amizade. Elowyn e Kassey são grandes amigas, que dividem tudo. Mas uma coisa Elowyn não contou para Kassey: ao tirar a carteira de motorista, ela marcou a opção “doadora de órgãos”. Kassey descobre esse detalhe da vida da amiga da maneira mais trágica – quando o desejo de Elowyn está prestes a ser atendido. Arabeth nunca teve a sorte de ter uma melhor amiga. Com o coração doente, ela leva uma vida protegida de tudo e de todos. Até que, aos 16 anos, recebe o telefonema que tanto esperava — mas inicialmente ela e sua mãe não sabem a quem devem agradecer. Quando os mundos dessas três meninas e de suas famílias se cruzam, suas vidas se transformam de maneira nunca imaginada. Kassey, especialmente, encara os fatos como uma forma de manter viva a memória de sua querida amiga. Ela passa a compartilhar da nova vida de Arabeth, ao mesmo tempo em que ajuda a aliviar o sofrimento da família de Elowyn e a compreender a sua própria dor."

"...Eu tinha quebrado o braço jogando vôlei(meu esporte predileto), e Elowyn tinha quebrado a perna esquerda enquanto patinava.Ela me perguntou:
-Você está com medo?
-Da operação?Nem um pouco - eu disse, então derrubei minha jarra de água, porque minhas mãos tremiam tanto que eu não consegui colocar água no copo."(pág. 09)

Oi pessoas, tudo bom?Como está sendo esse finalzinho de ano de vocês?Aqui tá uma correria com esse monte vestibular, formaturas e confraternizações, enfim, o livro de hoje é um lançamento da Novo Conceito, o livro é contado em 1ª pessoal alternando entre as personagens, apesar de ser como comentei no twitter, suave e excitante, ao terminar esperei algo mais, o livro não é ruim, mas a autora poderia ter explorado mais de algumas cenas e acontecimentos.O livro é divido em duas partes(que não vou contar quais são para não dar spoiler), é um romance adolescente misturado com drama e um pouco de sick-lit.

"Um escândalo público; a fábrica de fofocas estaria funcionando a todo vapor no dia seguinte.Se alguém os vira e tinha um aparelho de celular à mão, a bagunça toda poderia acabar postada no YouTube ou no facebook em algumas horas.Isso não era bom."(pág. 29)

Achei bem legal a autora ter abordado o tema de "Doação de órgãos" com a tal da memória celular(breve explicação abaixo) e acidentes de carro, não é um tema muito abordado nos sick-lits(a doação de órgãos) e achei interessante essa escolha, o modo como foi inserido na história eu queria que tivesse acontecido de outro jeito(mas daí é meu gosto), eu achei que o grande acontecimento foi muito de repente, e não esperava que iria acontecer logo por volta da página 50, sabe quando você vibra junto com um filme ou livro?Quando você quer entrar dentro da história para impedir tal situação?Então foi justamente isso o que aconteceu comigo com a personagem Elowyn.

"Não me parecia possível que a vida pudesse se tornar tão confusa em um período tão curto."(pág. 36)

A edição da Novo Conceito está boa, fonte grande e muito agradável à leitura, esse foi um livro que li rapidinho, também por ser pequeno, páginas amarelas e a capa foi mantida como a original S2, apesar de não ser a mais linda do mundo ela é bonitinha e é raro um livro com um fundo totalmente de uma cor só, o que eu gostei bastante!
Eu achei que as ações de marketing da editora NC poderiam ter sido mais amplas com esse livro, abordar o tema de doação de órgãos, incentivar o pessoal e levar conhecimento à população.
Como disse acima, o livro não é ruim, ele é leve e gostoso de ler, vale à pena a leitura, é uma mistura de entretenimento com aprendizado, você lê rapidamente, corre comprar o seu!

"Minha cabeça martelava.Estava em um cabo de guerra com forças que não podia definir e desejos que não conseguia realizar."(pág. 122)

PLAYLIST:
-"Perfume", Britney Spears OUÇA/ASSISTA AQUI!
-"Bachianas nº5", Sandy OUÇA AQUI!
-"Essa Boneca tem Manual", Vanessa da Mata OUÇA AQUI!
-"Burn", Ellie Goulding OUÇA/ASSISTA AQUI!

"Sou esperta o suficiente para entender que a vida é definida por momentos decisivos que, em sua maioria, não são planejados ou esperados."(pág. 122)
 
O Autor:
 Lurlene McDaniel

0 comentários:

Postar um comentário

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda