Resenha: "Bruxos e Bruxas", James Patterson e Gabrielle Charbonnet

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Bruxos e Bruxas"Bruxos e Bruxas"(Witch and Wizard #1)
Título Original: "Witch and Wizard"(Wicth and Wizard #1)
Autor: James Patterson e Gabrielle Charbonnet
Tradutor: Ana Paula Corradini
Editora: Novo Conceito / Little, Brown and Company
Lançamento: 2009 / 2013
284 / 314 pág.s
*Adicione no Skoob / GoodReads
Onde Comprar: Opção 1 - Opção 2

"No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós."

"ÀS VEZES VOCÊ ACORDA e o mundo está em um lugar totalmente diferente."(pág. 15)

Olá pessoas, tudo bom?A resenha de hoje é de um livro que mistura fantasia, distopia e características de movimentos e sistemas que já fizeram parte da realidade da humanidade.O livro teve uma campanha de marketing gigantesca com os blogueiros e leitores nas redes sociais, tinha realmente um grande material e conteúdo para bombar, realmente chamou a atenção do pessoal, mas poderia ter sido melhor se tivesse sido melhor realizado e planejado, e assim teria conquistado mais leitores e a atenção da internet, mas mesmo assim foi super legal, quando recebi o primeiro e-mail dizendo como remetente "Nova Ordem" falando sobre mudar o mundo e etc, jurava ser spam, mas daí na outra semana você recebe um envelope sem remetente e daí dá aquele medo, mas daí no twitter depois de ver o pessoal recebendo e pesquisar um pouco imagina ser uma grande ação de marketing.

"FOI COMO SE TIVÉSSEMOS ACORDADO e, de repente, estivéssemos vivendo em um Estado Totalitário."(pág. 34)

 O livro é narrado em primeira pessoa pelos irmãos White e Wisty(alternando um capítulo cada um), que foram acordados no meio da noite e acusados de bruxaria, como muitos outros jovens, a sociedade na história vive sob o regime da Nova Ordem, um sistema agressivo e totalitário, uma ditadura do Único que é o Único que impõe poder e reprime quem é contra.
Imaginei que seria mais um policial do Patterson e cia, mas é uma história bem diferente, uma distopia, como disse acima, a temática do livro me agradou demais, adorei ler, mas a história poderia ser melhor desenvolvida, com acontecimentos mais impactantes, a série tem potencial pra ser muito boa, tudo  vai depender do que acontecerá nos próximos livros, nesse não aconteceu muuuuuuita coisa, mas se eles souberem dar uma continuidade legal, pode ser um sucesso.

"Até alguns dias atrás, parecia que a pior coisa que poderia acontecer comigo era acordar com uma espinha no enorme no rosto no dia de tirar foto para o anuário de escola.Como é que a vida que eu conhecia podia ter mudado tão rápido e ficado tão bizarra?"(pág. 56)

Como no final do livro, em que ele põe livros, músicas, museus e artistas em que a Nova Ordem censurou, como:
-Harry Podre e a Ordem dos Idiotas;
-O Ladrão de Trovões;
-A Invenção de Bruno Genet;
-Edragão;
-The Groaning Bones;
-Lay-Z, etc...
o livro é uma grande analogia a realidade, mas essas censuras acima e outras poderiam ter sido mais usadas na história.Vi uma resenha em que a pessoa falou que os capítulos curtos atrapalham a leitura, eu acho o contrário, acho que com os capítulos curtos, a história não se torna cansativa, algumas partes achei desnecessário ser dividido em mais capítulos, poderia ser um só, mas não é algo que atrapalhe.

"Eles têm medo de mudança, e nós precisamos mudar.
Eles têm medo dos jovens, e nós somos jovens.
Eles têm medo de música, e música é a nossa vida.
Eles têm medo de livros, e do conhecimento, e de ideias.
Acima de tudo, eles têm medo da nossa magia."(pág. 244)

A edição da NC é tradicional, brochura, páginas amarelas, diagramação sem detalhes, a capa é fosca e no estilo de Fallen e Morte Súbita: camurça, emborrachada?Com detalhe da letra B em verniz brilhante e no título e autor o dourado.Fiquei feliz que a editora manteve a capa original: com a adaptação da letra é claro, de W para B.Um livro que vale a pena ler, bem divertido, e que estou muito ansioso para a continuação! *-*

"Sua unicidade faz um gesto para a multidão ficar quieta e eles calam a boca até mesmo antes de ele erguer totalmente a mão.Quantas vezes na história humana um cara como esse tomou o controle de uma sociedade inteira?Vocês sabem a resposta, meus amigos: vezes demais."(pág. 271)

PLAYLIST:
-"Radioactive", Imagine Dragons - OUÇA/ASSISTA AQUI!
-"Supernatural", Ke$ha - OUÇA AQUI!
-"Magnetic", Jessie J - OUÇA AQUI!
-"Primadonna", Marina and the Diamonds OUÇA/ASSISTA AQUI! 


"Escute, por favor: viva o momento, não se preocupe com o que vai acontecer depois, é o seu cérebro, a sua vida, a sua atitude...Vai lá e encha a sua vida de visões e sons e ideias que são maiores que você.A história já nos contou, isso sem falar nessa realidade doida de agora, o que pode acontecer se simplesmente ficarmos quietos e fizermos apenas o que as outras pessoas mandam."(pág. 272)

 Os Autores:
Foto -James Patterson
James Patterson é hoje um dos autores mais vendidos no mundo inteiro. Seu livro de estréia The Thomas Berrynan Number ganhou o Edgar Award de melhor romance policial. Foi publicado em 1976, depois de recusado por mais de 20 editores. O autor iniciou então uma série de best-sellers, incluindo os seis livros com o personagem Alex Cross, um detetive-psicólogo. Antes de se tornar um escritor em tempo integral, Patterson trabalhou na área de Publicidade por muitos anos,. Foi presidente da J. Walter Thompson, North America, de 1990 a 1996. Estudou no Manhattan College e depois na Vanderbilt University. Vive atualmente em Palm Beach, Flórida, com a mulher e o filho.
 
 

Um comentário:

  1. Bom, gostei da resenha, mas discordo do que você disse. Na minha opinião não vale a pena ler este livro. Uma história mal aproveitada, personagens clichês, momentos desnecessários, diálogos mal feitos, enredo corrido e micro-capítulos irritantes.
    Já tinha tentado ler um livro policial do autor e abandonei, só não abandonei este também porque quis ir até o final pra ver onde essa história ia dar. Sinceramente, não entendo a razão do sucesso dos livros do autor.
    Não recomendo.

    ResponderExcluir

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda