Resenha: "A Missão"(Trilogia do Caos #2) de @patrick_ness @editora_pandorga

quarta-feira, 29 de maio de 2013

A Missão"A Missão"(Trilogia do Caos #2)
Título Original: "The Ask and The Answer"(Chaos Walking #2)
Autor: Patrick Ness
Tradutor: Marcelle Barros Soares
Editora: Pandorga/Walker Books
487/536 pág.s
Lançamento: 2012/2009
*Adicione no skoob / goodreads
Onde Comprar: Opção 1 - Opção 2 - Opção 3

"Nós estávamos na Praça, na praça onde eu iria correr, segurando ela, carregando ela, dizendo-lhe para permanecer viva, permanecer viva até que nós estivéssemos seguros, até que chegássemos ao paraíso, assim, poderiam salvá-la - mas não havia nenhuma segurança, nenhuma segurança em nada, havia apenas ele e seus homens... Fugindo anteriormente de um exército implacável, Todd deixou Viola ser desesperadamente ferida direto nas mãos de seu pior inimigo, o prefeito Prentiss. Imediatamente separado de Viola e preso, Todd é forçado a aprender os caminhos da nova ordem do prefeito. Mas que segredos se escondem fora da cidade? E onde está Viola? Ela ainda está viva? E qual é a misteriosa resposta? E então, um dia, as bombas começam a explodir... "A Missão" é um romance tenso, chocante e profundamente comovente de resistência sob a pressão mais extrema. Este é o segundo título da trilogia "Mundo em Caos"."

Resenha de "O Motivo"(Trilogia do Caos #1) CLIQUE AQUI!

"Nós somos as escolhas que fazemos, Todd - o Prefeito diz. - Nada mais, nada menos.Eu gostaria que você escolhesse me dizer.Na verdade eu gostaria muito disso."(pág. 29)

Olá pessoal, tudo bom?A resenha de hoje é do segundo volume da Trilogia do Caos do Patrick Ness, A Missão, é um livro que gostei muito, li O Motivo no começo de janeiro deste ano, e resolvi pegar ele pra ler no começo desse mês, e não sei porque demorei tanto, é um livro super legal, tem uma estrutura muito boa, tanto da escrita quanto do sistema da história em geral.No começo eu tava meio que hã?O que vai acontecer nessa merda história?Teve um início que fiquei meio dã, o prefeito estava muito misterioso e não entendia(como o Todd também não deve ter entendido aonde ele queria chegar com tudo aquilo.

"O Prefeito apareceu e eles entregaram a cidade pra ele.Às vezes o rumor de um exército é tão eficaz quanto o próprio exército, ele me disse, e não é que ele estava certo?"(pág. 34)

Foi um livro, como no primeiro, em que fazemos parte do amadurecimento de Todd, de criança ele vai crescendo e dando uma grande evoluída em sua personalidade e modo de pensar e como no quote da página 108(abaixo) fiquei com medo de até onde ele poderia chegar, e em A Guerra promete muita tensão e história boa *___*, podemos observar também que é uma grande analogia a realidade, de como somos controlados inconscientemente ou conscientemente, do poder que uma palavra ou pensamento tem; me peguei várias vezes pensando: "Ah, mas isso não pode acontecer, será que vai ser isso mesmo?Não!", mas daí me lembrava que eu era apenas o leitor e nada podia fazer pra mudar o rumo da história...

 "-Será que não? - ela parece não estar convencida. - Uma garota cuja chegada fez com que toda a cidade entrasse em toque de recolher?Uma garota cuja vida eu tenho ordens de salvar sob a ameaça de perder minha própria vida?Uma garota - ela se inclina para frente para garantir que eu escute - que veio da grande escuridão que está além do nosso planeta?"(pág. 80)

Esse livro é narrado em 1ª pessoa, alternando entre Todd e Viola, e algumas vezes me peguei no meio de um cliffhanger, porque acabava o capítulo e daí era outro narrando daí vc se mordia durante todo o capítulo pra ver o que iria acontecer naquele que tinha acabado, daí surgia mais uma parte tensão e assim a leitura vai, é uma leitura tensa e algumas parte imprevisíveis, você lê muito rápido e nem vê o tempo passar.
A fonte que a Pandorga usou é muito boa, nem grande nem pequena, as páginas são amarelas *___*; o que me desapontou foram os vários erros de revisão que tinha durante o livro, desde ortográficos até de edição(vígulas, espaços, etc), mas não atrapalhou a leitura.Eu esperava uma coisa que ia me surpreender durante esse segundo livro, foi para outro rumo que também me surpreendeu e me deixava instigado a cada página.Agora é aguardar pela leitura de A Guerra que será lançado mês que vem pela Pandorga(que não responde meus e-mails mais) e é isso, por que A Guerra promete muito!

"A Guerra transforma os homens em monstros"(pág. 108)

PLAYLIST
-"Crazy for You", Adele OUÇA AQUI!
-"Stay", Rihanna ASSISTA/OUÇA AQUI! 
-"Back To Black", (versão Beyoncé feat Andre 3000) by Amy Winehouse OUÇA AQUI!
-"Heartlines", Florence + The Machine OUÇA AQUI!

"Viver é lutar - ela diz. - Preservar a vida é lutar por tudo o que o ser humano representa."(pág. 211)

Outras capas: 


The Ask and the Answer (Chaos Walking, #2)
The Ask and the Answer (Chaos Walking, #2)
The Ask and the Answer (Chaos Walking, #2)
 Вопрос и ответ (Поступь хаоса #2)

O Autor:

 
Patrick Ness, um romancista premiado, escreveu para a rádio da Inglaterra 4 e Sunday Telegraph e é um crítico literário do The Guardian. Ele tem escrito muitos livros, incluindo a trilogia Chaos Walking, The Crash of Hennington e Topics About Which I Know Nothing. Nascido na Virgínia, ele vive atualmente em Londres.   


É isso aí pessoal, comentem se já leram ou pretendem ler essa trilogia, o que acharam da resenha, da playlist, etc, comentem pessoas!
 

0 comentários:

Postar um comentário

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda