Senhorita Inconstante #1: Apenas escrever

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Tumblr_mgt7uf2uh91s0pwkno1_500_large

Gastei um bom tempo pensando como iria começar essa coluna. Quando recebi o convite do Guilherme, em meados do ano passado, fiquei surpresa e feliz por começar um novo projeto, mas ao mesmo tempo insegura em relação ao que escrever. Veja bem, nunca me faltaram palavras, o que me falta muitas vezes é coragem, inspiração. E confesso que de uns tempos pra cá esses dois motivos andam pesando bastante.
 Umas semanas atrás eu estava lendo uma crônica de Clarice Lispector e em um dado momento ela escreveu algo parecido com: “se você esperar a inspiração para escrever talvez ela nunca chegue. Escrever requer que apenas se escreva, sem esperar nada.” Os fãs de Clarice que me perdoem a paráfrase grosseira, é que a memória não anda ajudando.  Só peço que guardem a ideia central do pensamento, acho importante.
Percebi que escrever deve ser como respirar, não há esforço, é algo natural e essencial. Grandes escritores e poetas passaram para o papel aquilo que transbordava dentro deles. Por isso é tão real. Não há nada melhor do que ler um escritor que continua na simplicidade de escrever por que isso é inerente a ele. Escrever é algo tão intrínseco, não há separação. Suas palavras são uma extensão de seus sentimentos e pensamentos.
 Começo hoje essa coluna sem saber quais temas irei abordar e quais rumos tudo isso tomará. Mas decidi que não importa o que aconteça, simplesmente escreverei. Vai agradar? Não sei. Haverá críticas? Talvez. Mas que graça tem respirar por um tubo artificial? Quero mais é abrir as janelas e sentir a corrente de ar entrando pelo quarto, atravessando a camada de tecido da roupa e provocando arrepios no meu corpo, quero sentir o oxigênio entrando e se espalhando por tudo. Preciso realmente sentir, sem travas ou convenções. Quero escrever sem esperar nada.

4_large

Ah, prazer. Me chamo Hadassah. Não sou uma escritora, no sentido profissional da palavra.  E confesso que muitas vezes me sinto insegura e sem inspiração para começar sequer uma frase. Mas gosto de escrever da mesma maneira que gosto de respirar. E quando dou por mim estou no final de um texto que mal sabia por onde começar. Isso rimou. Olho para o relógio, são 10:00. Tá ventando lá fora. Aqui dentro continuo respirando, continuo escrevendo. Estou feliz, acabo de dar à luz a uma extensão que eu chamaria de mim.

Se quiserem visitar o meu blog cliquem aqui !

A Coluna "Senhorita Inconstante" irá ao ar de 15 em 15 dias aqui no blog O Simbolista, não percam!!!

5 comentários:

  1. Haddy, seus textos são ótimos e muito bonitos porque você escreve com o coração e parece que escrever para você já é como respirar, então só peço para que você continue respirando para fazer os seus leitores respirarem =)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Hady! Muita sorte nesse novo projeto! Seus fãs te acompanham!!! =} #HadyGeeks? kkkkk Beijos, Speck!

    ResponderExcluir
  3. Eba! Mais um lugar pra te acompanhar! Boa sorte nessa sua nova jornada!

    bjaoo

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pessoal! Vocês são muito importantes para o meu trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei demais esse texto, não vejo a hora de poder ler os próximos, can't wait... *_____* Adorei seu texto, uma crítica com realidade e poesia...

      Bjs sua linda, obrigado por ter aceitado fazer parte do blog!

      Excluir

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda