Resenha: "A Viagem do Tigre", by @ColleenHouck @editoraarqueiro

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

A Viagem do Tigre"A Viagem do Tigre"(saga dos Tigres #3)
Título Original: "Tiger's Voyage" (Tiger's Curse #3)
Autora: Colleen Houck
Tradutor: Ana Ban
Editora: Arqueiro / Sterling Publishing Co.
Lançamento: 2012 / 2011
494 pág.s
*Adicione no skoob
Onde Comprar: Opção 1 - Opção 2

"Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia.

No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.
Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada emdireção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira."

"Assim como acontecia com o bem e o mal, ele não acreditava em deuses.A fé era uma muleta, uma maneira conveniente de controlar as massas , que se transformariam em escravos débeis, optando por não usar o intelecto fraco que pudessem ter.Os crentes ficavam em casa chorandoe rezando, prostrando-se em nome da assistência divina que nunca viria." (pág. 11)

Hello pessoas, tudo ok?Me sinto tão alone aqui, como se estivesse falando com as paredes, so depressive, então se lerem essa resenha, deêm um sinal de vida por favor, menos de 1 minuto você comenta ou curte ou clica nos quadradinho de gostei, interessante, etc, lá embaixo, só para eu saber que alguém viu e não ficar tão fantasma o clima aqui.
Então vamos pra o que interessa, a resenha de hoje é do 3º livro da saga dos tigres, depois de A Maldição do Tigre e O Resgate do Tigre, está aqui "A Viagem do Tigre", eu acho bem interessante na escrita da Colleen que apesar de ser um livro de uma série fantástica, ela meche bastante com os sentimentos, e cria um grande romance, posso dizer que através dos livros, sempre vou tendo meus queridos e nesse foi o Kishan, fiquei com muita dó dele, no começo teve a volta da Kelsey insuportável, ela estava tão chata quando no final do primeiro livro da série, e acha paciência pra aguentar, mas né, vamos dando continuidade a história...

"Amor parecido com água.Água por todos os lados em todo lugar.Gelo, rio, nuvem, chuva, mar.Uma parte é grande, outra é minúscula.Uma parte é boa para beber, outra é salgada demais.Todos têm sua utilidade para a terra.Estão o tempo todo em ciclo de movimento.Necessita de água para resistir.Mulheres como a terra; precisam submergir em água.Água com terra se modela, cresce." (pág. 56)

O ruim de se ler séries, trilogias e etc dando uma distância longa dos outros é que você pode esquecer um pouco do que aconteceu  nos outros livros da série, que isso aconteceu comigo, mas ao decorrer da leitura você vai lembrando um detalhe aqui e outro ali, e quando termina quer o próximo livro logo, para ver o que vai acontecer com a Kelsey bitch e seus tigres, e também o Sr. Kadan e Nilima é claro.
Conforme estava lendo fico imaginando a história com alguns aspectos; como seria se  eles não fossem uma família tão rica, tivessem tanto dinheiro, não tivessem o fruto dourado, o lenço e etc para ajudar eles a todo momento, porque ficou até cômodo pra eles, como pode se comparar a nossa realidade com internet, tecnologia e etc, tudo de fácil acesso, está certo que eles não são ricos do nada, eles foram adquirindo tudo com o tempo, mas seria interessante ver, seria uma história com um rumo totalmente diferente.

"Ela pôs o colar no meu pescoço.
-Cave funo e fortaleça suas raízes, minha filha, porque você vai se estender para cima, irromper da água e encontrar paz na superfície calma no final.Irá descobrir que, se não tivesse se estendido, teria se afogado no fundo, sem nunca florescer nem compartilhar seu dom com os outros." (pág. 172)

Colleen cria toda uma mitologia para seus livros, todos podem achar adiferente, mas é que não é muito explorada, porque na maioria das vezes é mitologia grega, romana, e não indiana; é interessante ler o livro com o Google Imagens do lado, muitas coisas que eles dizem é legal ver o que é na imagem, a editora não pôs informação extra sobre tudo ou imagens, que ficaria bem legal no livro, então algumas coisas como roupas, armas e etc, escritas em indiano na história você dá uma olhada no google imagens pra conferir.
Neste livro os papéis entre Ren e Kishan se inverteram, e fiquei certo de ser #TeamKishan, por enquanto, não sou muito de escolher entre time tal e time outro, mas neste livro torci muito mais para o Kishan, ele foi um coitado na maioria da história, e é irritante o fato de ele ser a 2ª opção da Kelsey; Ren foi um babaca e Kelsey novamente me irritou, desta vez está certo, é difícil saber quem ela queria, mas se gostava mesmo de Ren esperasse por ele, e agora ficar cada hora com um e fazendo drama eterno, bitch, please!

"Quase vencedores nunca são lembrados.Ninguém se importa se você quase fez uma cesta.Quase virou o placar quando o juiz apitou o fim do jogo.Quase deu o passe perfeito.O que conta é o placar final.Eu era um técnico que tinha mandado para o banco o jogador novato que era a estrela do time.Eu tinha meus motivos, mas os torcedores não se importavam com isso.A única coisa que viam era um técnico que tinha tomado uma decisão que eles consideravam péssima." (pág. 406)

Gostei deste livro, apesar de todo o drama da Kelsey e seus amores, sempre acho bem legal as fantasias e mitologia que a Sra Houck põe, desta vez tenho que confessar que por mais que esperava mais da história dos dragões(eu sempre espero mais de tudo kkkkkkk, nem liguem), me diverti bastante com as provas e o jeito de cada um.A diagramação e material do livro continuaram os mesmos dos outros, fosco brilhante com a capa original americana, agora não tem mais o que fazer do que esperar pelo próximo da série: "O Destino do Tigre", que quase certeza que sai em Abril!E lembrando também que o outro da série tem o título de "Tiger's Dream", que em traduação pode ser : "O Sonho do Tigre", e também que a série tem os direitos cinematográficos já comprados!


"Agora sei qual é a razão da minha vida e não tenho arrependimentos.Se eles sobreviverem, meu sacrifício terá valido a pena." (pág. 481)

PLAYLIST
-"My Favorite Things", A Noviça Rebelde OUÇA/ASSISTA AQUI!
-"Whitout you", Lana Del Rey OUÇA AQUI!
-"Lucky Ones", Lana Del Rey OUÇA AQUI!
-"Stupid Girls", P!nk OUÇA/ASSISTA AQUI!
A Autora:
http://bi.gazeta.pl/im/8/11308/z11308118Q,Colleen-Houck.jpg
Colleen Houck é antes de tudo uma leitora. Ela adora ação, aventura, ficção científica e romance, e seus livros favoritos incluem um pouco de cada um. Depois de obter um grau de associado da faculdade de Rick e transferir para a Universidade do Arizona, ela abandonou a escola para ir para a missão da igreja onde ela conheceu o marido. Colleen tem vivido no Arizona, Idaho, Utah, Califórnia e Carolina do Norte e agora está definitivamente resolvida em Salem, Oregon, com seu marido e seu gigante tigre branco de pelúcia.

0 comentários:

Postar um comentário

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda