Resenha: "O Resgate do Tigre", Colleen Houck

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O Resgate do Tigre   
"O Resgate do Tigre"
Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Lançamento: 2012
432 pág.s
Tradução: Raquel Zampil
*Adicione no skoob
Onde comprar: (MELHORES PREÇOS)
"Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página."

"Atenção!Se você ainda não leu "A Maldição do Tigre"(1º volume da série), essa resenha pode conter alguns spoilers."

"Eu havia deixado meu coração na Índia e podia sentir sua ausência em meu peito.Tudo o que restava de mim era uma casca vazia, entorpecida e sem sentido." (pág.11)

No segundo volume da série, começa com Kelsey de volta aos E.U.A., agora tentando esquecer Ren, e arrumar uma outra paixão, o livro fica um tempinho se passando em território americano até que Kelsey volta a Índia para outra aventura, agora acompanhada por Kishan, irmão de Ren.Quando terminei A Maldição do Tigre da Kelsey por ter largado de Ren e voltar para o Oregon, mas nesse não fiquei com raiva dela e sim com muita pena no final.

"Os últimos meses haviam voado.Não sei como, de um trabalho no circo, eu partira numa viagem a Índia com um tigre - que vinha a ser um príncipe indiano - e travara batalhas contra criaturas imortais, tentando juntar os pedaços de uma profecia perdida.Agora minha aventura havia chegado ao fim e eu estava sozinha." (pág.11)
Acho legal como a Colleen sempre começa o livro com uma poesia(não sei se sempre, mas no 1º e 2º volume dessa série ela começou), e a poesia desse livro, apesar de estar como de um autor desconhecido, até parecia que foi escrita propositalmente para esta história.Achei o começo um pouco fraco, ficou mais nos relacionamentos, mais "calmo", e a partir de somente mais ou menos no meio a coisa começa a esquentar e se dá início a outra aventura.Uma coisa que acho interessante nessa série, é que por mais que Ren e Kelsey sejam extremamente românticos, não fico tão enjoado diante tanto amor.

"Como eu poderia resistir?As palavras de Ren penetraram as frágeis barreiras em torno do meu coração.Eu tivera a intenção de erguer uma cerca de arame farpado, mas o arame tinha pontas de marshmallow.Ele passou facilmente por minhas defesas.Ren pousou a testa em minhas mãos e meu coração de marshmallow se derreteu." (pág.64)

Nesse livro ela explorou bem mais a fantasia, não vou contar para não dar spoiler, mas gostei e espero que a cada livro ela use mais elementos e personagens de folclores e fantasia diversos.Neste posso aprender que até aprendi um pouco na teoria de luta not, ela explicava com alguns detalhes passo a passo nas aulas de luta da Kelsey inseridas no livro, e foi legal quando ela disse dos pontos para imobilizar o oponente, até nós meros humanos poderíamos usar na vida real not .

"Kishan correu para Ren e o atacou por trás.Então foi minha vez.Ren correu em minha direção e eu agarrei seu braço e pulei em suas costas.Atirei os braços em torno de seu pescoço numa breve gravata, mas em seguida estalei um beijo em seu rosto antes de pular para o chão." (pág.134)

Os pontos negativos foram, por parte da editora os erros de digitação, e consequentemente de revisão, e da autora, não sei bem se é um ponto negativo, que é o que disse antes ela ter enrolado no começo, eu sinceramente até gostei dos acontecimentos  que se passaram nos E.U.A. e a disputa entre Ren e Li, mas depois que ela entra no Reino Encantado not "lugar de magia" aí a história fica muito boa.

"Lokesh tinha a persona traiçoeira do Imperador Palpatine misturada à crueldade sádica de Hannibal Lecter.Ele desejava o poder a qualquer preço, como Lorde Voldemort, e exibia a brutalidade de Ming, o Impiedoso, que, como ele havia matado a própria filha." (pág.375)

Por hoje é só gente, comente o que acharam, se já leram o primeiro ou os dois volumes da série e se como eu, por causa do final surpreendente estão contandio os dias para ler o terceiro, comentem que vou ver se consigo fazer promoção e seu comentário valerá pontos extras!

Abaixo a capa do 3º volume - "A Viagem do Tigre" - que será lançado em dezembro pela Arqueiro!

A Viagem do Tigre

PLAYLIST:

-"I Told You So", Carrie Underwood; Vagalume
-"Wide Awake", Katy Perry; Vagalume
-"Ordinary World", Duran Duran. Vagalume

 
Colleen Houck é antes de tudo uma leitora. Ela adora ação, aventura, ficção científica e romance, e seus livros favoritos incluem um pouco de cada um. Depois de obter um grau de associado da faculdade de Rick e transferir para a Universidade do Arizona, ela abandonou a escola para ir para a missão da igreja onde ela conheceu o marido. Colleen tem vivido no Arizona, Idaho, Utah, Califórnia e Carolina do Norte e agora está definitivamente resolvida em Salem, Oregon, com seu marido e seu gigante tigre branco de pelúcia.

Comentem PEOPLE!!!

4 comentários:

  1. Oi Gui!
    Poxa, depois que a Kelsy começou a ficar chata no meio para o final do primeiro livro eu desencanei da série, acho q ideia interessante mas peguei uma birra dela que acho que não vou dar continuidade não viu.
    Triste esses erros viu, a editora deveria ter tomado mais cuidado.

    Beijos
    Lis - Batalha Literária

    ResponderExcluir
  2. Achei o enredo dessa série de livros bem interessante e fiquei curiosa com os elogios ao Kishan, as críticas à Kelsey e a parte do rabanete (que mesmo sem ler o livro eu vou tentar descobrir o que significa), mas só de pensar em ter que esperar pelo lançamento de mais 3 livros me dá uma preguiça enorme. Talvez quando as séries que eu já acompanho acabarem eu comece a ler essa.

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante, como ainda não li o primeiro, não li a resenha toda mas gostei da história.

    Joyce

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei, preciso urgentemente ler essa série, interessante a história.

    ResponderExcluir

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda