Resenha: Private, James Patterson e Maxine Paetro

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Private 

Private
Autor: James Patterson e Maxine Paetro
207 pág.s
Editora: Arqueiro
Lançamento: 2012
Tradutor: Débora Isidoro
*Adicione no skoob
Onde Comprar: (MELHORES PREÇOS CONFIRA AQUI!)
"Só há um lugar seguro para os segredos dos poderosos. Jack Morgan é dono da Private, a melhor agência de investigações que existe, com escritórios em vários cantos do planeta. É a ele que os homens e as mulheres mais influentes do mundo recorrem quando precisam de total eficiência e máxima discrição. A agência é o único recurso quando a polícia não pode fazer mais nada. Os criminosos estão à solta. Enquanto Jack e sua equipe investigam o assassinato de 13 garotas, surgem dois outros casos, bem mais pessoais. Fred, tio de Jack, procura-o pedindo ajuda com um escândalo financeiro que pode destruir a liga profissional de futebol americano. E a esposa do melhor amigo de Jack, Andy Cushman, é encontrada morta. Com a Private, nenhum caso fica sem solução. Os três mistérios parecem insolúveis, mas Jack conta com os melhores investigadores e com o que há de mais avançado em tecnologia – recursos que, muitas vezes, não estão à disposição da polícia. Além disso, a agência não responde a instituições oficiais, portanto, nem sempre precisa jogar de acordo com as regras."

Olá gente, tudo bom?A resenha de hoje é do primeiro livro da nova série que está sendo lançada pela Arqueiro: Private de James Patterson e Mazine Paetro.Private é uma agência internacional de investigações, deixada a ele por seu pai, Jack Morgan comanda a Private de LA, com clientes entre celebridades e outras pessoas com bastante dinheiro, muita tecnologia e ótimos profissionais os casos vão sendo solucionados.
Esse é um ótimo livro para você passar um tempo, gostei do livro apesar de ter achado os casos normais, nada muito diferente.Neste livro o que dá a dinâmica, é a alternância entre 1ª e 3ª pessoa e entre os três casos, não ficar focado somente em um assunto principal, quando você começa a estabilizar a leitura, já muda o caso e/ou a personagem.
"O criminoso sempre levava algum troféu: uma mecha de cabelo, lentes de contato, uma calcinha, um anel.A polícia chamava isso de "lembrancinhas do assassinato"."

Esse é o segundo livro do James Patterson e Maxine Paetro que leio, eu não sei como é o processo da escrita, mas não curto muito dois autores escreverem e dar um super mais destaque a somente um, tanto que é que na contra-capa do livro tem somente a bio do James Patterson, é óbvio que por motivos de marketing e vendas é feito isso, mas deveria ser igualizado.
"Você nunca tem dor de cabeça?Essa auréola apertando suas orelhas o tempo todo..."

Achei Jack em algumas partes meio bipolar, apesar do livro ter sido lançado nos E.U.A. antes da série Unforgettable, achei a "lacuna na memória" do Jack parecido com a que a Carry(investigadora principal na série) tem de não conseguir se lembrar, por causa do trauma que passou em tal momento.
Uma coisa que me incomodou foi a característica do Dr.Sci, achei seu "visual" muito relax/relaxado para um cientista/médico, como um profissional deste pode conseguir trabalhar de chinelos, camisa florida, etc, achei bem cool, diferente, mas para um laboratório...

"-Sim.Por quê?Porque o prefeito quer nos ver agora e não disse por quê?Ou porque meu cérebro esteve permanentemente tomado por um serial killer?

Acho essa capa e outras capas da série bem legais, a diagramação é simples também, como a dos outros livros da Arqueiro, o livro é fininho e vale a pena ler, se divertir e fazer a coleção dos livros da série, até agora foram lançados Private #1 e Private #2(Missão Londres: Jogos Olímpicos).

Private [Large Print]Private: Missão Jogos Olímpicos
Capa Original e capa do próximo lançamento!

Comentem aqui que vai rolar promoção!Não percam a chance de ganhar o primeiro volume da série!

4 comentários:

  1. Oi, Guilherme!
    Gosto mto dos livros do James Patterson. Li três da série Clube das Mulheres Contra o Crime, 1º a Morrer, 2ª Chance e 4 de Julho, e posso dizer que o que este último foi o que menos gostei. Apesar de 2ª Chance ele escrever com um outro autor (Andrew Gross) a narrativa e imprevisibilidade da história não perdeu em nada comparando ao que James escreveu sozinho, 1º a Morrer.
    É uma pena que a parceria com a Maxine não seja tão boa e o livro tenha perdido um pouco do brilho.
    Comprei Private mas ainda não li. Quando for ler, já vou prevenida por sua resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. oi,
    otima resenha! quero muito ler esse livro.
    adorei seu blog, curti no facebook
    estou te seguindo, segue o meu tambem
    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Adorei a resenha. Deve ser bem interessante esse livro.
    Já estou te seguindo, adoraria que me seguisse também.
    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da sua resenha, vou ler esse livro, ainda mais com uma boa aventura.

    ResponderExcluir

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda