Resenha: "Maria Flor", de Ana Leítica Leal

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Maria FlorMaria Flor
Autor: Ana Letícia Leal
Ilustrações: Camila Carrossine
Editora: Escrita Fina
36 pág.s
Lançamento: 2011
*Adicione no skoob
Onde Comprar: (MELHORES PREÇOS)


Olá gente, tudo bom?A resenha de hoje é do livro "Maria Flor", cedido gentilmente para análise pela Escrita Fina, esse é o primeiro livro que eu li da autora e o segundo infantil da Escrita Fina.

 
A narrativa da autora não é somente infantil, nesta história, apesar de ser tomada como, ela utiliza palavras como: salário-mínimo, omoplata, a própria história em si não é um pouco mais adulta do que normalmente encontramos nos livros infantis, conta a história de Maria Flor que é "achada" em um jardim por uma empregada, que a resolve adotar e assim acaba sendo demitida, mas escolheu cuidar da menina.


O livro é escrito em poesia, com algumas rimas, mas não em excesso, posso dizer que a autora reescreveu uma história que pode ser considerada como realidade para um monte de brasileiros: crianças abandonadas, pobreza, o modo como as pessoas na maioria das vezes só se interessam por você por interesse próprio delas mesmas.

 
Não tenho muito o que falar do livro, apenas que gostei bastante, achei o que pode ser um ponto positivo ou negativo dependendo de quem a história será direcionada quando contada(uma história de "realidade" em um livro infantil); as ilustrações são bem legais e apropriadas ao livro(vejam algumas durante essa postagem) e o processo de diagramação e qualidade do livro, como sempre a Escrita Fina caprichou, o livro é lindo, tem a capa fosca e mais grossa(folhas mais grossas também), formato diferente, etc.O que achei legal também foi no histórico da autora e ilustradora que vem na orelha do livro foram colocadas fotos delas de criança.


Deixo aqui meu recado para que leiam e depois quero saber a opinião de vocês também, a escritora tem outros 3 livros lançados e foi finalista do Prêmio Jabuti de 2007.

Outro livros da autora:
Para CrescerMeninas InventadasEu queria um livro...


Comentem e "botem" abaixo a opinião de vocês sobre minha resenha e um pouco do que acharam do livro, em breve tem promoção, não percam!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda