Resenha: "A Lua das Fadas", Eddie Van Feu

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Lua das FadasLua das Fadas
Autora: Eddie Van Feu
270 pág.s
Editora: Escala
Lançamento: 2011
*Adicione no skoob
Onde Comprar: Livraria sem Fronteiras , Editora Escala


"Depois que a melhor amiga Analice desaparece misteriosamente, Bianca recebe estranhas pistas de que ela possa estar no Mundo das Fadas. Buscando ajuda do anjo encarregado do reino dos elementais do Ar, Rafael, Bianca acaba conseguindo como guia o anjo Zacariel, que não parece muito confortável nesta missão. Antes de tudo eles precisam conseguir o Elixir de Tir Nan Og com a Rainha Paralda, sem o qual Bianca virará pó quando (e se) voltar para seu próprio mundo. Em seu caminho, eles encontram fadas, ninfas, sereias, sátiros, elfos e cidades de humanos desaparecidos, sempre tentando evitar a temida Corte Unseelil, o terror do Reino das Fadas.Mesmo discutindo quase o tempo todo, Bianca e Zacariel precisam unir suas forças para sobreviver e encontrar Analice, enquanto tentam compreender seus próprios sentimentos e descobrir quem afinal está guiando quem e para onde."
Olá gente tudo bom???
Essa é a última resenha do ano e nela trago a crítica do livro Lua das Fadas de Eddie Van Feu.
É nos transmitida a história de Analice e sua amiga que um dia foram se aventurar nos mistérios de um tabuleiro ouija, encarando tudo uma brincadeira, até que sua amiga desaparece.Após o acontecido e ela segue na busca pela desaparecida que sumiu do nada.

Com isso vai recebendo várias pistas para entrar no mundo das Fadas onde consegue e começa a busca por sua amiga junta a um anjo que a guiará pela busca a amiga.

— Você é sempre tão dramático, Zac?
— Só em missões suicídas. (…)
A capa sugere uma trama mais teen, esse público adorará, mas adultos, idosos e crianças também, posso me arriscar a dizer que daria um filme bem legal; a história é encerrada neste livro mesmo, é uma narrativa sem delongas e com uma linguagem direta; fazendo uma comparação se fosse uma série seria até um Harry Potter(claro, super diferente, tô falando por causa da personagem adolescente) de fadas, com várias tarefas que tem que cumprir, lugares a ir e coisas a fazer.

"Mantenha os padrões elevados minha pequena!O mundo que se esforce para alcançá-los!"


A autora mostra vários seres e lendas diferentes desconhecidas por muitos, numa certa parte lembrei dos frascos da Alice de Lewis Carrol na hora do Elixir de Tir Nan Og, teve uma parte do começo que foi meio lenta, mas na hora que Eddie começa a colocar ação à cena coloca de verdade, a parte sobre Zacariel, que jamais pensei que se tratava daquí-lo, e a quando ela conta a história dele é surpreendente mesmo, e toda a trama terminando com um final surpreendente mesmo e emocionante.

"Também imaginou por que a divindade daria veneno a criaturas como aquelas.O estrago que causavam já não eram grande o bastante?Mas lembrou que, em seu mundo, pessoas com grande capacidade de fazer estragos também pareciam ter facilidades desnecessárias, como recursos, dinheiro e poder.São os caminhos divinos que ela provavelmente nunca entenderia."

Achei legal a parte após o livro onde ela conta sobre os anjos, mas acho que poderia ter aproveitado esse bônus que foi dado aos leitores e talvez até lançar um livro menor spin-off sobre o(s) personagem(ns).Em um geral, o livro é bom e vale a pena ler para se aventurar e esquecer o mundo normal do cotidiano.

"Com uma fusão de bem e mal, anjo e goblin, humano e fada, Eddie Van Feu descreve a história de Analice pela busca emocionante por sua amiga." (Guilherme Franco, Blog "O Simbolista").


Booktrailer:




Blog do livro
Site oficial da escritora
Site principal de seus livros e blog ALCATÉIA
Site pessoal da escritora (O Mundo de Eddie)

A Escritora:


Foto -Eddie Van Feu

Eddie Van Feu, uma bruxa moderna é escritora, jornalista e bruxa, ela não pega fogo quando entra em igreja, vai a batizado em sinagoga, reza o terço em funeral, não perde uma festa cigana e adora doce de festa das crianças em terreiros de macumba. É autora de diversos livros, dentre eles a série Wicca que já vendeu mais de um milhão de exemplares em menos de uma década e que continua sendo publicada. Eddie também é palestrante, ministra cursos de roteiro e narrativa e é apresentadora de um programa que leva seu nome, o Eddie Van Feu On-Line, que é exibido mensalmente pelo canal de WEB TV Espelho Mágico.



COMENTE NESTE POST E CONCORRA A MARCADORES DOS LIVROS DA EDDIE VAN FEU + ADESIVO + VARIADOS  E DO BLOG!!!
(o sorteio ocorre quando houver 10 comentários)

9 comentários:

  1. Uau que legal!!
    Já vi que esse livro deve ser bom!

    André Luiz
    www.viajandonoslivros.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, este livro parece ter uma história bem interessante, e quando você escreveu que tem um final surpreendente e emocionante eu fiquei super curiosa para ler, sou apaixonada por livros assim. Também achei bem interessante a autora ser considerada uma bruxa, eu ainda não li nenhum livro dela mais espero ler em breve. Parabéns pela resenha ela realmente foi muito boa.
    Que o próximo ano seja de muitas conquistas para todos e muitas felicidades.
    Beijos!!!
    @virginiadeob

    ResponderExcluir
  3. Achei a história interessante mas concordo com vc, pela capa parece ser um livro beeem teen. Mas a história me deixou curiosa =D

    teh mais

    ResponderExcluir
  4. Descobri que autoras que se consideram bruxas modernas tem o dom de escrever livros envolventes. Sou uma pessoa que se interessa por magia, apesar de nem sempre acreditar nela. Parece ser um livro legal.

    Beijos, Tau
    @HLavelle

    ResponderExcluir
  5. Gui, estou com o Lua das Fadas a séculos aqui para resenhar e até agora nada...já estou até com vergonha da Eddie...ela é uma fofa...tive o prazer de conhecer ela pessoalmente aqui na Feira do Livro de Porto Alegre este ano...e a Carol que é a capista dela eu adoro! Além de um trabalho fantástico ela é uma pessoa mais do que especial!!

    Parabéns pela resenha amigo!

    ResponderExcluir
  6. Eu já vi esse livro em algum lugar, até já tenho add ele no skoob \o/

    Obaaaaaa apenas a sinopse já deu pra deixar aquela vontade de lerrr, adoro livrosss assim, me faz lembrar de Soprinho um livro que li a muitoooo tempo (nem tanto )rsrrss

    "A capa sugere uma trama mais teen" Concordo plenamente.

    Só fiquei boiando, o que um tabuleiro ouija tem a ver com o mundo das fadas???

    Quem diriaaa que autora fosse tudo isso :O

    Adorei a resenha! E quero muito ler o livro, um dia com certeza :D

    Beijinhus
    Babih Hilla
    @Blog_RG
    http://revolucionandogeral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Aí que legal, tem uma personagem com o mesmo nome que o meu, haha *-*
    Adoro livros com essa temática, coisas místicas e tal *-*
    Adorei a capa, super bonitinha.

    ResponderExcluir
  8. eu tenho o livro,e é suuuper legal.leiam para conferir

    ana ester

    ResponderExcluir
  9. o livro e super e o final quendo explica a historia de sacariel e perfeito nossa se isso virasse um filme ia ser massa mas a melhor parte foi o segundo fem quando o anjo uriel fala que ações boas merecem recompensas

    ResponderExcluir

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda