Resenha: "Irmãs Grimm, Detetive de Contos de Fadas", Michael Buckley

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

"As Irmãs Grimm" "Detetives de Contos de Fadas" (Irmãs Grimm #1)
Autor: Michael Buckley
Ilustrações: Peter Ferguson
280 pág.s
Editora: Pandorga
Tradutora: Carolina Caires Coelho
Lançamento: 2010
*Adicione no skoob
Onde Comprar: Wal Mart , Livraria da Travessa , Extra , Buscapé


Para Sabrina e Daphne Grimm, a vida não tem sido um conto de fadas. Depois do desaparecimento misterioso de seus pais, as irmãs vão morar com a avó - uma mulher que elas pensavam estar morta. A vovó Relda revela que as garotas têm dois ancestrais famosos, os Irmãos Grimm, cujo livro clássico de contos é, na verdade, um livro de histórias que registra travessuras mágicas. Agora, as meninas precisam assumir a responsabilidade da família e se tornar detetives de contos de fadas. O primeiro caso? Uma aventura de arrepiar para impedir que um gigante destrua a cidade para onde se mudaram. 

"-Quando Jacob e Wilhelm eram vivos, as criaturas dos contos de fadas ainda viviam entre as pessoas - a Sra. Grimm continuou. - Era possível acordar e encontrar uma folha de pé de feijão gigante em sua fazenda ou duendes em seu celeiro ou ver um grupo de cavaleiros lutar contra um dragão."

O 1º livro da série "As Irmãs Grimm" é: Detetive de contos de fadas, e conta a história de Sabrina e sua irmã caçula, Daphne Grimm; duas irmãs que têm seus pais desaparecidos e toda hora vivem mudando de tutor, e agora vão para a casa da tia, que é estranha e fica ainda mais quando lhe oferecem uma refeição verde ou roxa, Sabrina desconfia de tudo o que a tia faz, e as duas como em todas as outras casas tentam fugir...
Ao decorrer da história descobrem que os irmãos Grimm realmente existiram e todos os seres fantásticos também, e estes estão"confinados" a não sair de uma cidade por uma maldição e vivem juntos a humanos e como estes também.Pense em ter como colega de trabalho um dos três porquinhos ou um lobisomem?As meninas, desde crianças já iniciam suas jornadas de detetives de contos de fadas.


"-Ela conversa com a casa, com as vacas e tem um monte de regra maluca.Agora, pensa que é Sherlock Holmes - Sabrina murmurou."


Série...
Tenho que confessar que adoro livros nesse estilo, como também Desventuras em Séries do Lemony Snicket(que cometi o crime de assistir o filme antes de ler o livro, pois quando assisti da 1ª vez nem sabia que tinha livro).Comecei a assistir uma série chamada "Grimm", onde algumas características são parecidas como história, ex: de os Grimm terem existido, etc, é muito boa e indico demais para vocês, nos Estados Unidos já saiu até o 4º episódio.


"Somos Grimm e é isso que fazemos!"

O livro é narrado em 3ª pessoa, e Michael Buckley descreve de maneira simples e que te prende ao livro(ainda não achei a palavra para descrever esse ato de "prender a leitura") o decorrer desta aventura.
Retrato dos irmãos...
As ilustrações de Peter Ferguson ao longo da história são demais, a Editora Pandorga caprichou na produção, o livro sendo hardcover, contendo tudo que se tem direito, e não tirando as ilustrações também, pois em Harry Potter, a Rocco tirou todas as ilustrações que tem e assim acabou tirando uma parte importante do design do livro.

Pequeno histórico dos Irmãos Grimm:
Os irmãos Grimm (em alemão Brüder Grimm ou Gebrüder Grimm), Jacob (4 de janeiro de 1785 – 20 de setembro de 1863) e Wilhelm (24 de fevereiro de 1786 – 16 de dezembro de 1859), foram dois alemães que se dedicaram ao registro de várias fábulas infantis, ganhando assim grande notoriedade. Também deram grandes contribuições à língua alemã com um dicionário (O Grande Dicionário Alemão - Deutsches Wörterbuch) e estudos de lingüística e folclore.

Contos mais famosos



COMENTE NESTA RESENHA E CONCORRA A KIT DE MARCADORES DAS EDITORAS PARCEIRAS DO BLOG!!!
(o sorteio ocorre quando houver 10 comentários!)

7 comentários:

  1. Ahh, que legal! Adorei sua resenha! Me prendeu também HSUAHSUAHSUAH
    beijos! Quero ler *-* E vou colocar o filme para baixar ha

    ResponderExcluir
  2. Oi Gui!!!
    Amei a resenha... eu sou doida por este livro desde que vi essa capa, pq é linda. mas não sabia tanto do enredo não, e adorei, agora quero mais ainda, e ainda quem não gosta de contos de fadas né.
    Adorei o post Gui!!
    Beijos
    Lis - Batalha Literária

    ResponderExcluir
  3. Que legal o livro!
    Eu ainda não conhecia, mas achei bem legal!

    André Luiz
    www.viajandonoslivros.com

    ResponderExcluir
  4. Legal :)
    Gostei da capa e o livro parece ser bem legal!
    Não assisti o filme, mais depois vou baixar :)

    ResponderExcluir
  5. Virginia de Oliveira7 de janeiro de 2012 às 02:12

    Nossa quero muito ler esse livro fiquei super curiosa o livro parece ser muito interessante,
    obrigada pela indicação.
    @virginiadeob

    ResponderExcluir
  6. Faz um tempo que ando namorando esse livro na livraria de uma faculdade. Desde que vi o título, interessei-me. Minha experiência com uma leitura da Pandorga - Quase Mortos - foi razoavelmente boa. Quero adquirir mais livros da editora, embora ainda não esteja certa de que comprarei esse aí. Tenho medo de não ser o que espero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu indico muito Fátima, adoro essa série é uma das que mais gosto, tem ilustrações lindas, além do enredo que é muito bom, um ótimo infanto-juvenil!

      Excluir

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda