Resenha: "Não sou Este Tipo de Garota", Siobhan Vivian

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Não Sou Este Tipo de GarotaNão sou este tipo de garota
Autora: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
248 pág.s
Tradução: Marsely de Marco Martins Dantas
*Adicione no skoob
Onde comprar: BuscaPé , Siciliano , Saraiva
Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer. 

"A orientação tinha de ser algo desse tipo.Tínhamos de informar coisas úteis em vez das regras de manutenção de armário.Ouvir uma história como esta era tão importante quanto saber seu tipo sanguíneo, ou se você é alérgico a picada de insetos.
Era o tipo de informação que poderia salvar a vida de uma garota."

Not That Kind of GirlO primeiro livro do selo: Novo Conceito Jovem, "Não sou este tipo de Garota" nos leva a um universo teen, contado em 1ª pessoa por Natalie, uma garota que está no último ano da escola e quer entrar em uma boa universidade.Em meio as mesmas histórias, como jovens, sexo, conflitos adolescentes, etc, Siobhan Vivian propõe o enredo diferente, com a personagem principal com características diferenciadas das outras garotas com seu jeito "feminista" e imponente.

"Você precisa saber quem você é, o que você quer, e então usar seus poderes femininos para dominar os meninos."
Posso dizer que Natalie Sterling me agradou(por mais que no meio da história caia em tentações masculinas como as outras garotas, não deixa se levar e impõe seu comportamento).
A história tem um clima leve, com 248 páginas, você lê rapidamente e se surpreende acompanhando o último ano da jovem e vê também o lado apimentado da High School americana.

"Em vez de abafarmos esse incidente, abriríamos um diálogo sobre ele.Quero que nossas garotas saibam que são muito mais do que meras mercadorias sexuais que precisam ter objetivos e aspirações mais altos."

Este livro "teen", pode mostrar a seus leitores com uma história intrigante e divertida, valores éticos, como se por diante os outros e não deixar que seres repugnantes(pessoas) destruam seu sonho, por mais que pareça louco, estranho ou impossível para alguns, por que o que temos que ter como objetivo, em minha opnião, é querer sempre mais e melhor, nunca parar ou decair, não ouvir drogas e críticas destrutivas que alguns idiotas dizem sobre você ou sua vida.

A autora:

Siobhan Vivian nasceu na cidade de Nova York em 1979, mas cresceu em Nova Jersey onde, constantemente, se envolveu em encrencas por ser uma aluna que sempre aprontava em sala de aula. Ela estudou na Universidade de Artes e é graduada em Escrita para Filmes e Televisão. Trabalhou como editora em muitos romances best-seller do New York Times, roteirista para o canal da Disney e, atualmente, é professora na Universidade de Pittsburgh.

Booktrailer:

Surpresinha épica:

COMENTE NESTE POST E CONCORRA A ESTE KIT EXCLUSIVO DE MARCADORES DA EDITORA "NOVO CONCEITO"
(o sorteio ocorre quando houver 10 comentários)


23 comentários:

  1. eu to louca pra ler esse livro, ouvi tanta coisa legal sobre ele. gosto dessa desconstrução da vida perfeita, da ideia de uma menina que não é certinha, pq no fundo ninguém é. é legal ver isso, finalmente, na literatura jovem. de mocinhas boazinhas o mundo literário já tá cheio!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha e tô morrendo de vontade de ler esse livro.
    Eu achei a capa brasileira mais bonita do que a original... srrs

    Bjok

    ResponderExcluir
  3. JURA que a mocinha deste livro NÃO É uma boa moça???

    Porque TODAS as resenhas que já li sobre ele me passaram exatamente a ideia contrária - Hein!?!?

    Justamente por NÃO SER uma BOA MOÇA, passei loooooooooooonge dele de todas as formas.

    Agora fiquei com mó carinha de playmobil, viu? O______O

    Vou ter que comprar o livro e conferir por mim mesma, então... Fiquei bege por descobrir >__<

    Obrigada pela resenha esclarecedora, Simbolista!

    Abraços,
    Illyana HimuraWakai
    illyana.himura@gmail.com
    @IllychanHimuraW

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei a resenha, preciso contar um segredinho!!
    Eu tenho uma filha adolescente, rs, 19 anos, e eu vivo comprando esses livros pra ela, mas eu sempre dou uma passada na estante dela pra ler tbm!!
    Eles são ótimos!!!

    bjkassssss

    ResponderExcluir
  5. PUxaaa, que fodonaaa....
    Kurti pra caramba a capa. a trama tambem deve ser muito foda. a vida adolescente é muito interessante.


    grande abraço.

    @Raulsalvatore
    Raul Dias.
    alone2404@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Passando pra conheçer seu blog! Seguindo é claro!

    Tenho muita vontade de ser esse livro já li resenhas positivas e negativas a respeito, mas o interesse ainda continua!

    Parabéns pelo blog e resenha!

    Beijos =D
    @AngelKiller_
    Blog anime-daiki.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li esse livro,de inicio achei que era meio garotinha demais,mas estou mudando minha opinião ... vou colocar na minha wishlist...

    Parabéns pela resenha,conseguiu mudar minha opinião megaa negativa do livro!!!

    bjssss

    ResponderExcluir
  8. Estou lendo esse livro, pelo que li até agora o livro é bem legal, além da capa ser super fofo a historia e viciante :)
    Estou gostando!!

    Bjobjo!

    @cahpriscila
    carlateixeira1@bol.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, adorei a resenha. Já comprei o livro, mas falta ler ainda, mas adoro a capa do Brasil, muito linda.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ola, o livro parece ser muito bom, já vi varias resenhas dele! :)

    André Luiz
    www.viajandonoslivros.com

    ResponderExcluir
  11. Eu to louca da vida pra ler esse livro , ja me deram boas recomendações sobre ele .... mas até agora não cond]segui encontar em nenhuma livraria por aqui !!'
    Adoro esse estilo de livro ....

    ResponderExcluir
  12. Esse livro tem que ser o meu livro de cabeceira. HAHA, sério.
    Tõ doida pra lê-lo. Acho que vou adorar.
    Mas é melhor deixar as expectativas baixas. Não quero me frustar. hhaha

    @biaacaardoso_

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha, parece ser um livro que trata de uma garota de forte personalidade que não é amria vai com as outras e age de acordo com o que acha certo sem pensar no que os outros pensam. Muito legal, parabéns pelo site!

    ResponderExcluir
  14. Até que enfins um livro sem esterotipo de garota frágil e coiadinha, sério a autora acertou e muito neste livro , quero ler logo 1

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li o livro... :(
    Mas amei a resenha e achei a capa muuuito legal!!!
    Esperando a oportunidade de lê-lo... :(

    ResponderExcluir
  16. A capa brasileira ficou muito melhor do que a original, eu adorei!
    Quero muito ler o livro pois já vi muitas resenhas positivas sobre ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. nossa adorei a resenha a capa é maravilhosa.
    com certeza se não ganhar esse livro vou comprar.

    ResponderExcluir
  18. A capa brasileira é mais bonita!!
    Fiquei pensando, será que vale a pena ser "durona" como a personagem?
    Bom, vou ler o livro parar descobrir o que aconteceu com ela.
    Bjus

    ResponderExcluir
  19. Quero muito esse livro, adorei a história bem adolescente mesmo...Sem falar da capa que é maravilhosa :)

    ResponderExcluir
  20. Nossa parece ser bem legal esse livro ainda mais que amei a capa dele!
    a história dele parece ser bem voltada na vida dos adolescentes e tudo o que envolve ser um e o seu dia-a-dia, o que eu adoro em uma história!!
    eu a ainda não li mais com certeza vai ser um dos meu próximos a comprar!
    parabéns pela resenha! ^^

    ResponderExcluir
  21. Nooossa, adorei a história. Super eu! kkkk amei a capa, parece ser divertido, além de ter muitas lições de vida.
    resenha mais que perfeita!
    beijooos

    ResponderExcluir
  22. Resenha muito boa! Ja li resenhas sobre esse livro e ja to querendo ler ja faz um tempo.

    ResponderExcluir

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda